Política de troca ou devolução
Prezado Cliente, houve algum equívoco no seu pedido? Não se preocupe, nós da Dentaltech buscamos proporcionar a melhor experiência de compra possível e, para isso, desenvolvemos abaixo uma política de troca transparente, que acreditamos ser justa e socialmente aceitável. Nosso maior interesse é que você troque seu produto e sinta-se satisfeito.
1.Troca de produtos com defeito:
1.1 A Dentaltech efetuará a troca dos produtos adquiridos pelos seus clientes, de acordo com o previsto no código de defesa do consumidor.
1.2 A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente comunicar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
1.3 Caso identificado defeito técnico de fabricação, a solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso SAC em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento.
1.4 Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas no manual do produto ou embalagem) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir à uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual.
1.5 Caso haja a entrega de produtos diversos ao originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 dias corridos a contar da data do seu recebimento. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:
a) Vale troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete caso tenha sido cobrado.
b) Trocar por outro produto disponível na Dentaltech do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto.
1.6 A Dentaltech tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa para resolver a ocorrência comunicada ao nosso SAC.
1.7 A empresa restituirá os valores pagos da mesma forma que foram pagos. Se parcelou no cartão em duas vezes será restituído em duas vezes.
1.8 A Dentaltech isenta-se da obrigação de cancelar qualquer pedido ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
2. Arrependimento da compra (devolução):
2.1 Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2.2 O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3 Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais como todos manuais e acessórios.
2.4 Constatado o cancelamento da compra, a Dentaltech adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra. Em caso de depósito em conta corrente, e ou, transferência no prazo de até 5 dias úteis, ou acionamento da administradora de cartão de crédito no prazo de 2 (dois ) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão.
2.5 Os prazos só serão computados a partir da devolução dos produtos na Dentaltech, observados os critérios estabelecidos no item 3, subitem 3.3.
3.Sobre a troca ou arrependimento da compra:
3.1 Toda a devolução ou troca de produtos deverá ser comunicada à Dentaltech pelos telefones (73) 3231-3745 / (73) 98859-0601 ou pelo e-mail sac@dentaltech.com.br
3.2 Só será aceita a troca ou pedido de desistência dos produtos adquiridos pelo cliente que estejam:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original.
b) Acompanhados do manual e todos os acessórios.
c) Sem indícios de uso ou consumo.
d) Acompanhados da 1a via da nota fiscal de venda ou Danfe conforme o caso.
3.3 A Dentaltech somente efetuará a troca após confirmação de que o produto está apto para a substituição. Esse processo poderá levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição da Dentaltech.
3.4 Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Dentaltech informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para a coleta do produto.
3.5 Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Dentaltech entrará em contato para solucionar a situação.
a) Ausência do cliente no local.
b) Endereço incorreto.
c) Descumprimento das questões a,b,c e d do item 3.2.
3.6 Caso não seja possível solucionar as ocorrências citadas acima, em até 5 dias úteis, a solicitação de coleta será cancelada.